Comunicado de imprensa
A terceira edição do evento contará com um grande número de oradores, bem como com empresas e organizações de renome mundial.
Madrid, 28 de outubro de 2024 - A Global Mobility Call reafirma mais uma vez a sua vocação internacional com um aumento da participação de vários países, o que permite abordar globalmente o desafio do desenvolvimento da mobilidade sustentável através de líderes, empresas e organizações de referência mundial.
Na sua terceira edição, de 19 a 21 de novembro, o evento organizado pela IFEMA MADRID e pela Smobhub contará com mais de 450 oradores, muitos deles internacionais, que participarão nas 115 mesas redondas e keynotes, e com quase uma centena de empresas, corporações e startups de diferentes países. A presença de líderes mundiais, altos representantes institucionais, empresários, especialistas e empreendedores proporcionará soluções para definir o futuro da mobilidade, criando alianças, colaboração público-privada, diálogo, networking e inovação.
Organizações internacionais e líderes proeminentes no domínio da mobilidade
Nesta edição, o GMC conta com a participação de organizações internacionais de relevância global como a WWF, UN-Global Compact, UN-Habitat, PIARC, C40, Slocat, GIZ, International Energy Federation, entre outras, que reforçam a sua colaboração.
O congresso contará com um elevado nível de oradores internacionais, incluindo nomes de prestígio como Chris Barton, fundador e criador do Shazam; Joseph McMonigle, Secretário-Geral da Federação Internacional da Energia (IEF); Richard Irvin, Presidente da Câmara de Aurora (Illinois). EUA; Eileen Vélez, Secretária dos Transportes e Obras Públicas (DTOP) de Porto Rico; Karla González Carvajal, responsável pela igualdade de género na Divisão de Transportes Globais do Banco Mundial. Louis Zacharilla, Diretor Executivo do Intelligent Community Group de Nova Iorque; Mark Collins. Diretor do Future Transport / Diretor do ITS UK; Benjamin de la Peña, CEO do Shared-Use Mobility Center. Chicago; Helene Chartier, Diretora de Urbanismo da C40; Shin-pei Tsay, Diretor do Gabinete do Presidente da Câmara para a Nova Mecânica Urbana de Boston.
Participarão também outros líderes, como Valentina Galasso, Presidente do Comité Internacional PIARC para o Funcionamento de Redes e ITS, sócia da Deloitte, Itália; Stefan Di Bitonto, Diretor Adjunto de Tecnologias Mecânicas e Electrónicas da Germany Trade & Invest (GTAI); Thierry Delmas, CEO da Singular Logistics; Sam Li, Responsável Sénior pela Inovação, Estratégia de Transportes e Transportes da Grande Manchester, Reino Unido.
Cidades do mundo: planeamento da mobilidade
Uma nova caraterística da terceira edição do Global Mobility Call é a importante presença de representantes de numerosas cidades de todo o mundo, que partilharão os seus progressos em matéria de mobilidade, planeamento urbano e investimento.
Assim, cidades como Estugarda, Copenhaga, Bruxelas, Bolonha, Milão, Cracóvia, Copenhaga, Estocolmo, Oslo, Bordéus, Budapeste, Chicago, Boston, Cincinnati, Aurora, Portland, Cracóvia, Istambul, Guimarães, Barcelos, Creta, Atenas, Valdivia (Chile), Hermosillo (México), Montería (Colômbia), bem como outras da Costa Rica, Reino Unido e Irlanda, estarão representadas no maior evento de mobilidade sustentável que se realiza de 19 a 21 de novembro na IFEMA MADRID.
Organizada pela IFEMA MADRID e Smobhub, com o patrocínio e apoio do Ministério dos Transportes e Mobilidade Sustentável, a Global Mobility Call nasceu em 2022 como um evento estratégico para posicionar a Espanha como o centro internacional da mobilidade sustentável, num contexto decisivo de recuperação pós-pandémica e num ambiente de desenvolvimento empresarial e oportunidades de investimento fomentadas pelos fundos comunitários Next Generation, o maior estímulo alguma vez visto na Europa, bem como pelo Acordo Verde Europeu, o roteiro para tornar a Europa o primeiro continente neutro em carbono até 2050. Com uma visão global, a GMC reunirá na sua terceira edição, de 19 a 21 de novembro de 2024, no Centro de Exposições de Madrid, líderes de todos os sectores envolvidos para partilharem a sua visão sobre o desenvolvimento de políticas de mobilidade sustentável e iniciativas empresariais.